Madeira

Programa 'Cidadania e as Forças Armadas' de regresso às escolas da Região

None

O programa 'Cidadania e as Forças Armadas' regressou esta terça-feira, 12 de Outubro, ao modelo original - presencial -, na Escola da Ribeira Brava, após o interregno motivado pela  pandemia de covid-19. 

A iniciativa, dirigida aos alunos do 11.º ano de escolaridade, pretende promover junto dos jovens o exercício de uma cidadania activa e responsável, com os militares a difundirem uma imagem sólida das Forças Armadas.

A sessão de hoje contou com a participação de 70 alunos, onde a Marinha, o Exército e a Força Aérea estiveram representados por profissionais que transmitiram as suas experiências e onde assistiram a depoimentos gravados de vários madeirenses que estão a desempenhar funções nos diversos ramos.

O 'Cidadania e as Forças Armadas', à semelhança do 'Alista-te por um dia', dirigido aos alunos do 4.º ano de escolaridade, é uma iniciativa do Estado-Maior-General das Forças Armadas, executado na Região pelo Comando Operacional da Madeira, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.