5 Sentidos

Porto Santo recebe Festival do Colombo na quinta-feira

Evento decorrerá até domingo, dia 10 de Outubro

None

O Festival do Colombo, iniciativa organizada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, realiza-se, de quinta-feira a domingo, no Porto Santo. O evento evoca a passagem e vivência de Cristóvão Colombo pela ilha dourada antes de navegar rumo à descoberta do continente americano.

Uma das novidades deste ano é o regresso do desembarque de Cristóvão Colombo, que, no ano passado, não se realizou devido às medidas de restrição para combater a pandemia covid-19. A recriação está marcada para quinta-feira, dia 7 de Outubro, entre as 19h30 e as 20h45, no Cais do Porto Santo (praia).

De regresso está também o cortejo dos miúdos e graúdos pelas ruas do burgo, que se realiza, no dia 9 de Outubro, pelas 19 horas, com saída do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. 

O festival inclui ainda um mercado de artesanato, exposições temáticas, arruadas, artes circenses, actividades pedagógicas, festival de cocktails, concertos, teatro de fogo, entre outros.

Durante quatro dias, o Porto Santo irá regressar ao passado, com visitantes trajando vestimentas da época.

Recorde-se que, no ano passado, o balanço do festival foi positivo apesar de este ter sido realizado sob medidas apertadas devido à pandemia covid-19.

‘Festival Colombo’ superou expectativas em tempo de pandemia

Termina hoje a edição 2020 do ‘Festival Colombo’ com um resultado muito satisfatório, tendo em conta a pandemia da Covid-19 que afecta a todos

Sandra Ascensão Silva , Gonçalo Maia , 27 Setembro 2020 - 14:22

Consulte o programa do festival: