Coronavírus Madeira

Mais dois casos positivos de covid-19 na Madeira nesta quinta-feira

Há dois casos em estudo referentes a contactos próximos de um caso positivo

None

A Madeira conta com 23 casos activos de covid-19, nesta quinta-feira, o que significa um aumento de dois casos relativamente aos números de ontem. Os dois novos casos reportados no boletim epidemiológico dizem respeito a viajantes que chegaram da Venezuela e foram identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira.

O IASaúde indica ainda que existem dois casos em estudo, referentes a contactos próximos de um caso positivo diagnosticado recentemente.

No total, a região contabiliza até à data 121 casos confirmados de covid-19, dos quais 98 são casos recuperados e 23 são casos activos.

No que concerne ao isolamento que está a ser levado a cabo pelos casos diagnosticados, 18 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 4 no respectivo domicílio e uma permanece hospitalizada na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19.

À data, 17.450 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7.691 destas pessoas estão em vigilância activa.

Relativamente a outros testes para despiste de covid-19 realizados, assinala-se:

• No que respeita ao total de testes à COVID-19 realizados na RAM, foram processadas 50534 amostras (até ao fim do dia 05/08/2020).

• No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 21742 colheitas para teste à COVID-19 realizadas no local (até às 16h00 do dia de hoje).

Fechar Menu