Madeira

Conselho Consultivo de Economia vai ao Porto Santo ‘Ouvir para Decidir’

Iniciativa está agendada para 18 de Agosto, às 11 horas, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. e conta com a presença do secretário regional de Economia.

None

O Conselho Consultivo de Economia (CCE) dá continuidade ao ciclo de reuniões sectoriais ‘Ouvir para Decidir’, desta vez, no Porto Santo. A sessão dedicada à Economia da Ilha Dourada está marcada para 18 de Agosto, às 11 horas, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo e ficará a cargo do secretário regional de Economia, Rui Barreto. 

Liderado por Cristina Pedra, empresária e ex-presidente da ACIF, este órgão independente da secretaria regional de Economia termina na Ilha Dourada um ciclo de sete reuniões sectoriais, com vista à recolha de contributos para o Plano Estratégico de Recuperação da Economia da Região.

Os interessados em participar na última sessão podem inscrever-se gratuitamente através do portal madeira.gov.pt/srem ou através do link:  https://bit.ly/3jciLxU. A participação é limitada a 70 lugares, mediante inscrição prévia.

Recorde-se que as sessões anteriores decorreram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira e contemplaram todos os sectores da economia regional, tendo sido auscultadas diversas associações empresariais regionais, ordens profissionais, organismos e departamentos governamentais de todos os sectores da Economia, bem como empresários do Turismo, Hotelaria e Restauração, Indústria e Sector Primário, para além de instituições e entidades ligadas à Economia Social.

O CCE é um órgão independente e integra como membros permanentes, a ACIF, a AJEM, a ASSICOM, a Associação de Agricultores da Madeira, a Cooperativa de Pesca do Arquipélago da Madeira, o Instituto de Qualificação Profissional, a Universidade da Madeira, o ISAL e o IDE.

Cristina Pedra é conselheira executiva e tem a missão de juntar as principais associações empresariais regionais, possibilitando a efectiva participação dos agentes económicos no plano consultivo, na definição, acompanhamento e avaliação da estratégia e do desenvolvimento da política económica da Região.

Fechar Menu