Madeira

Preço médio para comprar casa desce na Madeira em Julho

Por outro lado as rendas aumentam na RAM, segundo um estudo do Imovirtual

None

Um estudo do Imovirtual, baseado em dados disponíveis na plataforma, sobre a evolução dos preços médios de venda e arrendamento anunciados no portal, apontam para uma descida no preço médio para comprar um imóvel na Madeira, em Julho de 2020.

O preço de venda médio foi 321.527 euros, enquanto em Junho tinha sido de 327.214 euros. Ou seja, uma quebra de 1,74% em relação ao mês anterior.

Ainda assim, a Madeira continua a ser um dos três distritos mais caros do país para comprar casa (a lista é liderada por Lisboa, seguindo-se Faro, a RAM e o Porto), sendo que todos registam decréscimos em relação ao mês passado.

Refira-se que o preço médio de venda anunciado em Julho, para Portugal, foi 341.089 euros em Julho (enquanto em Junho tinha sido 359.207 euros).

Do lado do arrendamento, a Região Autónoma da Madeira verificou um aumento do preço médio (1,34%), passando 820 euros em Junho para 831 euros para Junho.

A nível nacional verifica-se, pelo contrário, que o preço médio dos médio dos imóveis anunciados no Imovirtual no segmento de arrendamento diminuiu -2,92%, passando de 1.096€ em Junho para 1.064€ em Julho.

Consulte aqui o estudo completo.

Fechar Menu