Desporto

Luís Freire quer vencer e dar uma prenda ao Nacional que vai comemorar 110 anos

Sobre Rúben Micael não ter sido capitão no último jogo, o treinador disse que foi decidido "rodar a braçadeira" para "criar um grupo forte" e "criar líderes dentro do grupo"

None

O técnico do Nacional, Luís Freire, mostrou-se hoje confiante na antevisão da partida com o Santa Clara, da nona jornada da I liga de futebol, acreditando que o seu conjunto "irá vencer", perante uma "equipa com matreirice".

Luís Freire sente-se esperançado para esta partida frente à formação açoriana, embora ciente das dificuldades que terá pela frente.

"Sinto-me com confiança para este jogo. É contra um adversário que conhecemos, mas que tem uma larga experiência e que tem feito bons campeonatos ultimamente. Tem um núcleo de jogadores com muitos anos de clube, com qualidade individual e um treinador experiente", afirmou, reconhecendo que será um oponente que "colocará muitos desafios".

O técnico nacionalista diz que a sua "equipa tem sido competente em muitos jogos", e por jogar em casa o Nacional "quer vencer e ficar na primeira metade da tabela", sublinhando que sente que os jogadores estão com "ambição e vontade de regressar às vitórias".

Luís Freire analisa positivamente a prestação da sua equipa até ao momento: "Temos sido uma agradável surpresa e queremos confirmar e fazer 13 pontos, que nos deixará confortáveis na tabela".

De fora das opções para esta partida encontram-se os laterais direitos Kalindi e Rúben Freitas a recuperar das respetivas lesões, bem como Júlio César que irá cumprir castigo por ter visto o carão vermelho, por acumulação de amarelos, na partida frente ao Portimonense.

Luís Freire acha que quem jogar "vai estar à altura do desafio", afirmando acreditar nos "jogadores e nas soluções" que tem ao seu dispor.

Ao longo da semana houve alguma polémica face à perda da braçadeira de 'capitão' por Rúben Micael, mas Luís Freire desvaloriza essa situação.

"Foi decidido que o melhor para criar um grupo forte, era rodar a braçadeira", disse, tendo como objetivo "criar líderes dentro do grupo".

O Nacional comemora na próxima terça-feira 110 anos de existência, um clube que Luís Freire reconhece "ter uma história imensa, já com muitas presenças europeias" e uma vitória seria o corolário de "uma data sempre importante".

O Nacional, sétimo com dez pontos, recebe domingo no Estádio Madeira, no Funchal, a partir das 15:00, o Santa Clara, oitavo, também com dez pontos, em partida relativa à nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Vítor Ferreira da AF de Braga.

Fechar Menu