Coronavírus Madeira

Novo infectado no Porto Santo acusa ao 12.º dia

None
Arquivo

Há mais um caso positivo no Porto Santo. O resultado foi ontem comunicado a Rogério Correia, que ao DIÁRIO esclarece que o infectado "pertence à mesma rede de transmissão" já identificada na ilha e, por isso, não compreende qualquer risco, uma vez que já cumpria isolamento no domicílio. 

O novo infectado só acusou positivo no final da segunda semana: "Este caso positivou ao 12.º dia. Aos contactos de risco pedimos para ficar os 14 dias em isolamento e é obrigatório mesmo por isto: o vírus normalmente é positivo durante a primeira semana, mas há casos em que se arrasta mais", sublinha o delegado de saúde do Porto Santo. 

O Porto Santo soma, assim, três casos positivos, juntando-se agora outro familiar à mãe e filha identificadas nas últimas semanas: "Ficamos com três casos, dois deles devem recuperar nos próximos três dias", prevê o especialista. 

Rogério Correia avança ainda que os resultados de todos os viajantes que entraram no Porto Santo foram  negativos, mas não deixa de apelar às famílias que passem a quadra, apenas, com o núcleo familiar e que evitem deslocar-se para fora da ilha a menos que seja imperativo: "Não arriscar porque a vacina está a chegar", conclui Rogério Correia. 

Fechar Menu