Madeira

Roadshow NET VIVA & SEGURA mobilizou 70 participantes da Francisco Franco

None Ver Galeria

A Escola Secundária de Francisco Franco foi uma das cinco escolas da Região a participar, ontem, no Roadshow NET VIVA & SEGURA - Workshop Madeira, organizado pela DECO Jovem e pela Google, com o objectivo de promover a literacia digital.

A dinamização na ‘Francisco Franco’ esteve a cargo da professora Natércia Rodrigues e contou com a participação de seis turmas e respectivos professores, com cerca de 70 participantes ao todo. 

A interactividade proporcionada pelos organizadores permitiu que os alunos participassem em duas dinâmicas, através do telemóvel: 'A segurança é que conta: Perguntas e Respostas!'  e 'Eu Nunca: #TooMuchInformation!', onde as palavras-chave foram Segurança, Privacidade e Respeito.

Foi ainda dada voz aos alunos para que se pronunciassem sobre cyberbullying, tendo a escola sido representada pelo aluno Pedro Miguel Freitas Gomes, do 10. ° ano do Curso Profissional de Informática de Gestão.

Além da participação dos alunos, é de salientar ainda a intervenção da Polícia Judiciária, da DECO, APAV e Insafe European Network, cujas comunicações se centraram nos tópicos: 'Estar Seguros Online', 'Proteger a Nossa Privacidade' e manter o Respeito e Cortesia'.

Fechar Menu