Madeira

Profissionais da Urgência e áreas COVID serão testados regularmente

Notícia em destaque na edição impressa de hoje do DIÁRIO

None

Testes de 15 em 15 dias. Este é o título em destaque na primeira página de hoje o DIÁRIO de Notícias. A notícia que faz manchete esta sexta-feira revela que a Região prepara-se para realizar testes PCR, regularmente, a todos os profissionais das Urgências e da ‘linha da frente’ do combate ao novo coronavírus. Porém, gá quem questione a sua eficácia e periodicidade quinzenal. Hpje fique também a saber que o SESARAM recebe 117 milhões para combater o vírus e recorde que ontem, a Região registou a terceira morte por COVID-19 , num dia em que foram confirmadas 15 novas infecções pelo vírus SARS-CoV2, 8 delas de transmissão local. Ontem estavam activos 260 casos de COVID-19 na Madeira. 

A grande mancha fotográfica da edição impressa de hoje é ocupada por uma imagem ilustrativa da 31.ª edição das '500 Maiores,  iniciativa da PREVISÃO, da PKF MADCONTA, da ECAM e do DIÁRIO – a que se tem juntado desde 2015 a INFORMA D&B, a única entidade responsável pela pesquisa, recolha e tratamento dos dados, e que tem como objectivo premiar as maiores empresas da Região.

Na edição do corrente ano, que foi um prémio à resiliência das empresas da Região, o autor do Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, António Costa Silva, orador convidado do evento,  apontou que o futuro está no mar, na ciência e na qualificação. 

Hoje fique também a saber que a Madeira continua a aguardar por clarificação do Centro Internacional de Negócios (CINM). O Presidente do Governo, Miguel Albuquerque está de pé atrás com a intenção da República em prorrogar regime da Zona Franca por mais um ano. Já Carlos Pereira, deputado do PS na AR, mostra-se satisfeito econsidera vital adaptar a lei às exigências da UE.

Esta sexta-feira, quando ainda se celebra os quatro prémios atribuídos pela APOM à Região, incluindo o de Museu do Ano para o Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's, há boas notícias para o Turismo com a Lufthansa a registar um “forte aumento” de reservas para a época natalícia. 

E porque estamos em tempo de 'Festa', o DIÁRIO associa-se à Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais para oferecer uma prenda a famílias beneficiárias do Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais. Um grupo de parceiros juntou-se à iniciativa que quer levar a magia do Natal a 800 crianças.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO. 

Fechar Menu