Madeira

Conheça os números que marcam a Madeira nesta quinta-feira

1000

A Câmara Municipal de Santa Cruz retomou, este mês de dezembro, o programa de ajuda  alimentar iniciado no início da pandemia. Esta  quarta fase corresponde a um investimento de cerca de 50 mil euros e deverá abranger quase 1000 famílias.

20

A 'Marcha pelos Independentes' juntou cerca de duas dezenas de pessoas, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira. Não saíram do lugar, mas esse também não era o objectivo desta iniciativa, organizada pela Associação de Defesa dos Trabalhadores Independentes (ADTI). "Queremos alertar para os problemas que afectam estes trabalhadores e que se agravaram durante a pandemia", reforçou Hugo Amâncio, porta-voz da iniciativa na Madeira.

2

O Conselho de Governo reunido esta tarde decidiu prorrogar a medida que determina a dupla testagem aos madeirenses residentes, estudantes e emigrantes que desembarquem nos aeroportos da Região desde as 00 horas do dia 12 de Dezembro e enquanto perdurar a declaração do estado de emergência em todo o território nacional.

12

Segundo os resultados do Inquérito ao Financiamento Público de Atividades Culturais, Criativas e Desportivas pelas Câmaras Municipais (IFAC) de 2019, as despesas em atividades culturais, criativas e desportivas das Câmaras Municipais da Região naquele ano ascenderam a 12 milhões de euros, significando um aumento de 9,6% face a 2018.

31

Decorreu hoje a 31ª edição das ‘500 Maiores’, uma iniciativa da PREVISÃO, da PKF MADCONTA, a ECAM e o DIÁRIO – a que se tem juntado desde 2015 a INFORMA D&B, a única entidade responsável pela pesquisa, recolha e tratamento dos dados, e que tem como objectivo premiar as maiores empresas da Região.

Fechar Menu