Eleições Presidenciais Madeira

Rui Barreto condiciona apoio a Marcelo a mudança de atitude

Em linha com posição de Miguel Albuquerque

None

Líder do CDS diz Presidente da República tem tido uma "atitude parca" para com a Madeira

O Conselho Nacional do CDS reúne-se, sábado, para decidir se apoia ou não a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República. Devido ao Estado de Emergência em vigor, a reunião vai realizar-se à distância, através da Internet.

Rui Barreto, um dos conselheiros nacionais do partido, manifestou ao DIÁRIO a sua posição, que acaba por ser coincidente com a do líder do PSD-M, parceiro de coligação no Governo Regional. O dirigente regional assegura que o apoio a Marcelo está "condicionado aos compromissos que assumirá com a Madeira e com os madeirenses, tais como: aprofundamento da autonomia, regime fiscal próprio, Lei de Finanças Regionais e garantia de que os direitos constitucionais não ficam subjugados". Barreto recorda que, mesmo no plano nacional, o CDS-M "sempre colocou os interesses da Madeira em primeiro lugar".
Para o também conselheiro nacional o Presidente da República tem tido uma "atitude parca"  para com a Madeira e por isso espera uma mudança de direcção, para lhe poder conferir apoio. 

Fechar Menu