Orçamento Regional Madeira

Bruno Melim enaltece "aposta clara na Juventude" no Orçamento da Região

None
“Estamos perante um Orçamento que reforça apoios e programas de emprego, que aumenta as verbas associadas a iniciativas como o Passe Sub23 ou o Programa Estudante Insular e que cria, simultaneamente, condições atrativas ao regresso e fixação dos nossos jovens”.

A afirmação é do deputado Bruno Melim que, em mais uma iniciativa do Grupo Parlamentar do PSD/M, salientou a "aposta clara na Juventude" no Orçamento da Região.

Conforme destaca o Grupo Parlamentar do PSD/M,  trata-se de Orçamento que traduz "um grande esforço do Governo Regional em garantir que, tanto pela via do primeiro emprego, do acesso à habitação, da formação contínua ou até do ponto de vista fiscal, os jovens vejam asseguradas novas soluções e olhem, para a Região, como local de realização pessoal e profissiona"l.

Bruno Melim destaca alguma medidas que beneficiam os jovens, quer no que toca aos transportes - como é o caso do Passe Sub23, do Programa Estudante Insular' ou da gratuitidade dos passes a todos os jovens com menos de 13 anos - quer no âmbito da Habitação (com majorações específicas para os jovens que se queiram fixar na Região), do apoio à contratação e a promoção da entrada dos jovens no mercado de trabalho, ou ainda na carga fiscal mais baixa nos primeiros escalões do IRS.

“Efectivamente e após este ano difícil, este é, acima de tudo, um Orçamento de esperança para as novas gerações que encontram, nesta estratégia, uma resposta às suas preocupações”, rematou Bruno Melim.

Fechar Menu