Madeira

PSD/Madeira assinala 40.º aniversário da morte de Sá Carneiro na sexta-feira

None
Foto Fcaebook PSD Madeira

Na próxima sexta-feira, dia 4 de Dezembro, o PSD/Madeira evoca a memória do fundador e antigo dirigente do PPD/PSD, Francisco Sá Carneiro.

A homenagem acontecerá através da deposição de uma coroa de flores junto ao busto em sua memória, na Avenida Sá Carneiro (pelas 10 horas) e da celebração de duas missas. A primeira terá lugar na Ilha da Madeira – na Igreja do Carmo, Funchal, pelas 18h30 – e, outra, na Ilha do Porto Santo, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, pelas 18 horas.

Uma homenagem que, conforme sublinha o secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, tem por objectivo "recordar e valorizar a memória daquele que foi um grande homem e uma referência única no nosso partido e no nosso país”, sobretudo junto das novas gerações.

José Prada destaca ainda o facto de Sá Carneiro ter sido um defensor da autonomia, exortando os novos militantes social-democratas a continuar a lutar "pelos valores autonómicos".

“Francisco Sá Carneiro foi e é, de facto, uma figura incontornável na nossa história e foi, sem dúvida, alguém que encarou a política como uma missão, que soube despertar consciências e que desde sempre lutou e defendeu a autonomia (...) é, precisamente, o espírito e a marca que devem existir e perpetuar dentro do PSD/M e passar aos novos militantes: a de sermos um Partido com sentido de responsabilidade e missão, um Partido atento e ativo na luta pelos valores autonómicos, que acredita na democracia e que, em todas e quaisquer circunstâncias, defende, em primeiro lugar e sejam quais forem as circunstâncias, os interesses desta Região e do seu povo”.

Fechar Menu