Madeira

RIR acusa Câmara de Machico de "matar" património regional

Partido refere-se à substituicão da calçada madeirense no Mercado Velho do Porto da Cruz por calçada portuguesa

None

O partido RIR manifestou, este domingo, dia 22 de Novembro, a sua revolta contra a substituicão da calçada madeirense por calçada portuguesa no Mercado Velho do Porto da Cruz, por parte da Câmara Municipal de Machico. 

Roberto Vieira acusa a autarquia local de "matar" património regional e, pneste sentido, "apela às autoridades regionais, que não permitam que a Câmara Municipal de Machico, continue a destruir o património, que é de todos nós".

Em nota de imprensa, o RIR nota ainda que este "atentado" é apenas "mais um daqueles que o partido socialista vem fazendo no concelho de Machico e que vão passando ao lado de quem nos governa".

"Esta câmara socialista já deu provas de que o património não é importante para eles", vinca o coordenador do partido, apontando como exemplo o forte de São João Baptista, em Machico, "onde a destruição patrimonial está evidente e que ninguém faz nada para travar".

"As nossas calçadas são uma referência patrimonial no país e talvez no mundo, que devem ser preservadas, que não podem estar à merce dos abutres do betão, ou de empresários avarentos, sob pena de quem ficar a perder, serem os madeirenses e a Madeira. O Mercado Velho do Porto da Cruz, é uma referência na Freguesia e no Concelho, que tem que ser protegida pelos governantes e não destruída. Este espaço foi concessionado, mas há regras que têm de ser respeitadas e uma delas é a defesa do património".

O Partido RIR lamenta ainda, a forma "duvidosa" como foi concessionado este espaço.

Fechar Menu