Madeira

RIR acusa o Governo Regional de deixar jardins "ao abandono"

None

O Partido RIR emitiu um comunicado em que "não aceita nem compreende , o estado a que chegaram as quintas e jardins da responsabilidade do Governo Regional da Madeira".

Numa visita à Quinta Magnólia, o partido liderado por Roberto Vieira verificou a existência de "muitos espaços por ajardinar e mal cuidados e que o investimento de milhões ali feito, com a substituição da piscina por campos de padel, ficou muito aquém do esperado, matando-se assim a identidade desta Quinta".

Na Quinta do Imperador, no Monte, "a situação repete-se, com um abandono mais visível".

No jardim Botânico da Madeira, sublinha Roberto Vieira, "mistura-se o bem cuidado, com o mal cuidado, existe ainda muitos vestígios dos incêndios do passado, havendo relatos que a falta de água é constante e que há muitas infraestruturas a precisar de obras".

O RIR convida "as associações de defesa dos animais, a visitar o espaço ali existente, que se dá pelo nome de «Louro Parque», a ver se as aves alis existentes estão a ser tratadas, como manda as regras de defesa animal".

Nesta matéria, afirma o RIR; também as Câmaras Municipais "pouco ou nada têm feito", deixando o desafio para "mudarem de comportamento, sob pena do turismo escassear e surgirem situações menos agradáveis, nomeadamente o aumento do desemprego".

Fechar Menu