Madeira

O peso da máquina

None

Boa noite!

No dia em que acordamos com a notícia de infiltrações numa sala do Bloco Operatório Central do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o que fez suspender a actividade clínica no referido serviço, ficamos a saber que a máquina da Saúde esta cada vez mais pesada. Mesmo em tempo de pandemia, as promoções sucedem-se com a certeza de que quando os lugares estiverem todos preenchidos outros serão criados para que ninguém fique desamparado.

Enquanto a redundância na Saúde ganha forma, a falta de oportunidades esmaga e preocupa. E a quem cai nestes escombros de pouco serve saber que tem uma secretaria, uma direcção, um instituto e um serviço, entidades cheias de gente de boa vontade e prontas a acudir quem estiver doente.

Não serão poucos. Num ano o desemprego registado na Madeira cresceu 30,5%. Já são quase 20 mil os que na Região procuram forma de ganhar para comer. E ainda aqui vamos pois não será com as assimetrias instaladas que se inverte o ciclo medonho. Logo, daqui para a frente serão sempre mais os nomeados do que os empregados.

Haja esperança. E por isso neste rodapé do ‘boa noite’ que se quer solidário até ao Natal destaco a importância de dar para que a saúde dos doentes oncológicos esteja sempre em primeiro lugar, tal como a de todos os voluntários e doadores.

Em marcha está o Peditório Nacional, por via da pandemia menos nas ruas, mas agora com muitos mais "online".

A pedido da Liga fica o apelo: “O seu contributo fará toda a diferença! Faça o seu donativo para o NÚCLEO REGIONAL DA MADEIRA DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO através de MB, transferência bancária ou mesmo por MB WAY. Esteja atento à sua caixa do correio ou informe-se em: ligacontracancro.pt/donativos.”

Fechar Menu