Coronavírus Madeira

Seguros e testes na origem das viagens podem disparar com nova medida

None
Arquivo

O director-geral do Four Views Hotels concorda “em absoluto” com a medida anunciada esta terça-feira por Miguel Albuquerque, e hoje reiterada, sobre os turistas infectados com covid-19 passarem a pagar as despesas de alojamento referentes ao período de quarentena ou de isolamento profilático.

“Com a situação que se está a passar com os nossos mercados emissores, é cada vez mais provável que tenhamos mais casos de infecção. Nada que já não soubéssemos, mas [a medida] vai obrigar, pelo menos, a que as pessoas já façam testes antes de saírem [do país de origem], para minimizar a hipótese de estarem infectadas à chegada”, respondeu Sérgio Costa ao IÁRIO.

O director do grupo hoteleiro acredita que a medida é positiva “desde que seja bem comunicada”, tanto pela Associação de Promoção da Madeira (APM), como pela Direcção Regional de Turismo “para que os parceiros e mercados externos percebam o que está em questão”, justificou.

Sérgio Costa lembra que a Região já tomou várias medidas “um pouco polémicas para o turismo, como a exigência da máscara e dos testes à chegada", mas que todas se revelaram positivas: "Acabámos por ver que foi tão bem  organizado que as pessoas que hoje chegam cá só tecem elogios ao destino Madeira. Para mantermos isto de uma forma controlada, acho que é a maneira de procedermos”, considerou.

Questionado sobre se a alteração pode provocar um quebra ainda maior nos sectores ligados ao turismo madeirense, Sérgio Costa afasta a ideia: “Acho que não, as quebras já existem e não será pelo facto de haver um receio de terem de pagar... O que vai obrigar é que as pessoas que viajam procurem seguros em caso de algum azar, para que tenham essa parte coberta. Será uma boa medida”.

Parte do pagamento das estadias dos turistas deverá seguir para IASAúde

Adaptação da lei que obriga ao uso de máscara na Região está a ser ultimada

Marco Livramento , Maria Catarina Nunes , 28 Outubro 2020 - 11:01

Fechar Menu