Coronavírus Madeira

Testes obrigatórios na Madeira para saídas inferiores a 72 horas

Região já gastou perto de 10 milhões de euros em testes à Covid-19

None

O Governo Regional anunciou há instantes a obrigatoriedade da realização de testes à Covid-19 à chegada, nos aeroportos do arquipélago da Madeira, para todos os passageiros que se ausentem por um período inferior 72 horas.

Miguel Albuquerque revelou  esta medida, que entrará em vigor a partir desta quinta-feira, à margem da visita à ECAM, empresa de consultoria e assesoria empresarial. 

"Não há excepções. Podem sair da Madeira e estar cinco horas no continente, mas quando chegam cá são testados", disse, frisando que este "este é um investimento na saúde pública".

O chefe do executivo madeirense anunciou ainda que muito brevemente a Região ultrapassará os 10 milhões de euros em custos com testes à Covid-19. 

O presidente do Governo Regional afirmou que "é muito mais barato investir nos testes do que termos um surto pandémico com dezenas ou centenas de pessoas infectadas com custos assoberdantes para o sistema regional da saúde".

A deliberação, que segundo o governante teve por base o agravamento da situação da pandemia na Europa, será tomada no Conselho de Governo desta semana.

Fechar Menu