Ecotrail Desporto

Ecotrail Funchal – Madeira Island vai amanhã para a estrada e para as serras

Prova de trail running conta com cerca de 500 atletas, distribuídos pelas quatro distâncias

Preparativos junto à meta instalada na Avenida Arriaga
Preparativos junto à meta instalada na Avenida Arriaga, FOTO RUI SILVA / ASPRESS

A competição que leva o trail running desde o centro do Funchal até às serras começa amanhã, bem cedo. A partida para a primeira prova está marcada para as seis da manhã.

Dos 511 inscritos, fizeram ‘check-in’ até esta sexta-feira 472 atletas, distribuídos pelas quatro distâncias que compõem o evento.

O centro logístico da prova, organizada pelo Diário de Notícias em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, está montado na Avenida Arriaga, com a meta instalada em plena placa central.

Este ano, a prova fica marcada pela pandemia de covid-19 e pela necessidade de aplicar diversas medidas de segurança.
As partidas serão feitas em grupos de 20 atletas, agrupados pelo ranking ITRA. Cada grupo sairá com intervalo de 1 minuto.
Serão criadas três ‘caixas de partida’: duas de pré-partida, onde, numa delas, à entrada é verificado todo o material obrigatório e é medida a temperatura (que em caso de superior ao normal impedirá o atleta de participar), e uma caixa já de zona de partida.

Fique também a par de todas as alterações ao trânsito, entre as 6 horas de 24 de Outubro e as 01h de 25 de Outubro, devido devido à realização da prova.

Alterações na circulação rodoviária devido ao Ecotrail Funchal

A Câmara do Funchal informa que entre as 6 horas de 24 de Outubro e as 01h de 25 de Outubro, devido à 6.ª edição do Ecotrail Funchal, serão realizadas as seguintes alterações:

Fechar Menu