Turismo Madeira

Casal de turistas confessa paixão pela Madeira em plena 'Placa Central'

Há 33 anos que Jennifer e Colleen viajam até a Madeira

None

Na rubrica de hoje conheça o casal mcNamee do norte da Inglaterra

Sentados em um dos bancos da Placa Central o casal que já está na Madeira há quase três semanas, revelou ao DIÁRIO que viajam até à ‘Pérola do Atlântico’ há 33 anos.

Vêm três vezes por ano, nos meses de Março, Junho e Outubro, ficam hospedados na cidade do Funchal, nos apartamentos do grupo Pestana em 'Time-Sharing'. Ao longo dos anos o casal fez muitas amizades com pessoas locais e estrangeiros, que tal como eles vêm até a Madeira várias vezes por ano.

O casal apaixonou-se pela Madeira e por aquilo que temos para oferecer: “Tudo na Madeira é fantástico. As pessoas, o lugar, a cultura, há imensas coisas para ver e fazer, até sentarmo-nos a assistir o tempo a passar é bom” disse Jennifer.

O casal aproveita os dias na ilha para passear, frequentar bons restaurantes e marcar presença em diversos eventos culturais.

Relembram um evento que tiveram no qual experienciaram o Vinho Madeira, o casal congratulou a evolução do vinho da Região e a adptação da produção à nova realidade.

 É muito interessante porque na minha opinião a produção tem de mudar. A Madeira produz o Vinho Madeira e agora já tem o vinho branco, o rosé e o tinto, talvez o vinho madeira já não esteja na moda, agora as pessoas preferem beber algo diferente.  Gostamos do Vinho Madeira como aperitivo, como sobremesa ou digestivo, o vinho de mesa tem mais saída.  Casal mcNamee da Inglaterra

De acordo com o casal o que já não está na moda são as lojas de souvenirs. Colleen aprecia a modernização do comércio regional e garante que os turistas só querem aproveitar o destino e que os novos cafés e restaurantes têm sido uma boa aposta, porque "as pessoas hoje em dia já não levam souvenirs, elas levam fotografias nos telemóveis".

Questionados sobre o que gostam mais da Madeira prontamente responderam: "Há tanto para gostar na Madeira, na verdade não há nada para desgostar", o casal que fez da ilha a sua segunda casa considera que a Região é um lugar seguro para viver e viajar.

Nós sentimo-nos seguros aqui, fizemos o nosso teste no aeroporto, ficamos confinados até o resultado negativo chegar, que foi logo na manhã seguinte. Há imensos desinfetantes em todo o lado, as pessoas têm muito cuidado, por isso sentimo-nos muito bem e seguros aqui especialmente neste ano, esperamos voltar em Março. Jennifer mcNamee

O casal deixa uma mensagem para aqueles que nunca visitaram a Região: "Nós encorajamos os nossos amigos a verem com os próprios olhos, porque é difícil explicar, a Madeira tem algo de especial". 

Fechar Menu