Madeira

Tenho flacidez! E agora?

Marque a sua sessão no Luísa Correia- Centro de Estética Avançada e trate de recuperar a beleza da sua pele!

None

A flacidez da pele ou tissular é causada pela perda gradativa das fibras de colagénio e elastina da pele. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Todo o corpo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis: braços, pernas, glúteos, abdómen e rosto.

A flacidez da pele é um processo lento e progressivo que se caracteriza pela diminuição das fibras de sustentação e tonicidade da pele, o colagénio e a elastina, ou seja o organismo começa a trabalhar mais lentamente.

Em média, a partir dos 25 anos de idade, a produção de colagénio e elastina diminui dando origem à falta de tonicidade da pele. Existem factores, além do envelhecimento natural do organismo, que aceleram o processo de flacidez: o fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento e aumento de peso em curto espaço de tempo, falta de ginástica, exposição em excesso ao sol, entre outros, originando assim os diversos graus de flacidez.

São vários os sinais da flacidez: a pele perde tonalidade, elasticidade e torna-se mais seca e mais sensível. Surgem linhas mais profundas, nomeadamente no rosto. A pele perde uniformidade e a capacidade de se regenerar, originando um aspeto mais espesso e sem brilho.

E como tratar a flacidez?

O ideal sempre é prevenir, porém em muitos casos onde a pele se encontra flácida é possível recuperá-la através de tratamentos estéticos específicos para cada tipo (flacidez de pele) e graus de flacidez diferentes.

Marque a sua sessão e recupere a sua pele!

Luísa Correia - Centro de Estética Avançada

Rua da Queimada de Cima n° 28,1°, sala F

Telefone: 962 823 056

Facebook

Fechar Menu