Madeira

“Ameaça” de Rui Marques inflama ânimos no PSD

Comissão Política dos Canhas demite-se com duras críticas ao deputado e avisos ao Partido

João Loreto, à direita na foto
João Loreto, à direita na foto, foto DR

Lino Pita, o candidato anunciado por Rui Marques para liderar a lista do PSD nas próximas Autárquicas na Ponta do Sol está a causar estrondo nas hostes laranjas. Num ápice os ânimos ficaram inflamados com a posição de pressão do ex-presidente de Câmara e actual deputado do PSD, que recorreu ao Facebook para indicar “a pessoa que recolhe mais apoio e simpatia junto dos ponta-solenses”.

Este ‘tremor de terra’ partidário registou já uma réplica que fará ruir uma estrutura partidária local. O presidente da Comissão Política do PSD Canhas já tomou a decisão de ‘bater com a porta’, não poupando nas críticas a Rui Marques.

Rui Marques pressiona Albuquerque na escolha do candidato à Câmara da Ponta do Sol

Ex-presidente e actual deputado do PSD indica o candidato às Autárquicas "que recolhe mais apoio e simpatia" dos ponta-solenses

Orlando Drumond , 27 Setembro 2020 - 17:17

“Não concordo com esta atitude do Rui [Marques]. Muito sinceramente pergunto quem é o Rui Marques para ameaçar o presidente [Miguel Albuquerque] ou pressionar”, começou por reagir João Loreto, presidente da Comissão Política do PSD Canhas, mais conhecido por Beto Loreto.

Agastado com a atitude de Rui Marques em querer condicionar a escolha do candidato, anunciou: “Nós amanhã vamos reunir a Comissão Política dos Canhas e vamos tomar uma decisão” adiantando desde já que será “o pedido de demissão da Comissão Política”. Admite pedir ou já está decidido tomar essa decisão? “Essa decisão já vai praticamente tomada”, garantiu ao DIÁRIO.

Surpreendido com a ousadia do ex-presidente e deputado, Beto Loreto esclarece que “não está em causa ser A, B ou C. O que está em causa é esta pressão que o Rui Marques está a fazer ao presidente e ao partido, por que a Ponta do Sol não é do Rui Marques, a Ponta do Sol não é Rui Marques, a Ponta do Sol é dos ponta-solenses”, afirma. Questiona por isso “o porquê, qual é a razão e quem é o Rui Marques para ameaçar o presidente”, interroga-se.

Revoltado com a intromissão, deixa um aviso extensível ao Partido: “Não posso concordar com isto por que se é o Rui Marques a decidir o presidente, a decidir o próximo candidato à Ponta do Sol, as comissões políticas não servem para nada, nós não estamos aqui a fazer nada”, concluiu.

Fechar Menu