Madeira Patrocinado

Os mosquitos são atraídos para si? Factos sobre os mosquitos que deve saber

Existem várias possíveis razões pelas quais parece atrair mais mosquitos do que os seus amigos...

None Ver Galeria

Já lhe aconteceu estar a divertir-se numa festa ao ar livre com os seus amigos e parecer que os mosquitos irritantes têm uma fixação por si? Os mosquitos gostam de si? Por que algumas pessoas parecem atrair mais do que outros estes insectos? Existem várias possíveis razões pelas quais parece atrair mais mosquitos do que os seus amigos.

- Os mosquitos são atraídos pelas roupas que usa

Os mosquitos usam o seu senso de visão para encontrar as suas vítimas, especialmente no final da tarde. Se usar cores escuras como preto, azul marinho e vermelho, é mais provável atrair mosquitos.

- O seu tipo de sangue atrai mosquitos

Os mosquitos machos dependem do néctar para o sustento. As fêmeas, por outro lado, precisam da proteína do sangue das suas vítimas para a produção dos seus ovos.

De acordo com estudos, as pessoas com sangue de Tipo O são duas vezes mais propensas a ser mordidas por mosquitos em comparação com pessoas com outros tipos de sangue. As pessoas com sangue tipo A são menos prováveis.

- A sua respiração atrai mosquitos

O mosquito tem um forte senso de cheiro, permitindo-lhes detectar dióxido de carbono até 50 metros. E quanto mais expira, o mais provável é que atraia mais mosquitos. Pessoas mais altas e pessoas que expiram através do nariz e boca são mais propensas a serem mordidas pelos mosquitos.

- O cheiro do seu suor

É mais provável que atraia mosquitos após o exercício. Os mosquitos podem cheirar os diferentes produtos químicos que emite com o seu suor, incluindo ácido lático, amônia e ácido úrico. Durante o exercício físico, a quantidade de ácido lático no seu corpo aumenta.

- As bactérias na sua pele

Há muitas bactérias na sua pele e algumas delas produzem um aroma que atrai mosquitos. Este perfume pode ser a razão pela qual os mosquitos têm uma tendência para picar nos tornozelos e nos pés.

- Cerveja

Tomar cerveja aumenta a probabilidade de ser mordido por um mosquito. Segundo os cientistas, beber cerveja aumenta o etanol em suor e aumenta a temperatura da pele.

Para mais informações sobre os riscos potenciais de picadas de mosquito e a sua prevenção, pode consultar o nosso website:

http://www.exterminio.pt/publicfiles/bslww39rqwljtod4egc90px7hpalsrald1rgbiij.pdf

http://www.exterminio.pt/publicfiles/prb8pzlcr2idezwywkaeemgo6gaqbjammnu3lvvd.pdf

Queira contactar-nos para saber mais sobre os nossos produtos e tratamentos preventivos.

Extermínio Higiene e Controle Lda

Telefone: 291 930 500