Madeira

Jaime Freitas apresentou candidatura a São Martinho

None

O antigo secretário da Educação, Jaime Freitas, é candidato à Junta de Freguesia de São Martinho pelo PSD-Madeira, sendo ele o homem escolhido por Rubina Leal para liderar a lista de uma zona que o candidato espera ser “mais valorizada e que tenha novas dinâmicas”.

A apresentação decorreu esta manhã, na Praia Formosa, local onde Jaime Freitas mostrou “ambição em querer transformar a qualidade de vida da população”, num carácter de proximidade com os habitantes desta freguesia, “ouvindo as dificuldades e os problemas que pretendem resolver”. O candidato assegura “estar permanentemente a acompanhar” esta localidade pois “se não for assim, não vale a pena ter projectos”.

Por seu turno, Rubina Leal, candidata do PSD-Madeira à Câmara Municipal do Funchal, exultou a “mais bonita frente-mar da nossa cidade”, abordando a problemática do parque de estacionamento da Praia Formosa.

“Não é concebível que a única praia que é acessível à população não tenha um parque estacionamento”, anunciando que, caso seja eleita, irá “articular junto dos proprietários” uma solução para que os banhistas possam ter um local para colocar as suas viaturas.

A promenade também foi alvo de reparos dada o seu “estado de degradação devido à erosão do mar”, ou seja, segundo Rubina Leal, “é notória a inexistência de qualquer obra nesta freguesia, bem como de qualquer empenhamento na resolução dos problemas da população”.

“A freguesia tem o maior núcleo de população e é notória a degradação dos passeios públicos, as pessoas que vivem nos bairros, temos de criar um sentimento de pertença”, disse a candidata do PSD-Madeira à CMF.