Desporto

Edwin e Lisandra vencem IV Circuito do Estabelecimento do Prisional

Participaram 71 atletas, entre eles 8 reclusos do Estabelecimento Prisional. Foto de José Mário Abreu.
Participaram 71 atletas, entre eles 8 reclusos do Estabelecimento Prisional. Foto de José Mário Abreu.

Decorreu no final da tarde de sábado, a 4.ª edição do Circuito do Estabelecimento Prisional do Funchal, uma etapa do Circuito “Madeira a Correr” organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

Na prova participaram 71 atletas, entre eles 8 reclusos do Estabelecimento Prisional, que integravam a segunda equipa mais representativa. Os atletas efectuaram 6 voltas que totalizaram um percurso de 3300 metros.

José Manuel Reis, do Clube Sport Marítimo participou uma vez mais na corrida de cadeira de rodas, com um percurso de 1000 metros, efectuado em 10 minutos e 17 segundos.

Na competição principal, na corrida feminina, vitória para a atleta da ADRAP Lisandra Caires, que efectuou os 3300 metros da prova em 14 minutos e 35 segundos. Segunda posição para Filipa Calaça (ZAPCAR) com 15 minutos e 15 segundos, fechando o pódio Edna Rodrigues (APC Trail Team), com mais 6 segundos que a segunda classificada.

Nos homens o atleta mais rápido foi Edwin Nunes, que completou o percurso em 11 minutos e 46 segundos, seguido de Carlos Fernandes (CCDCM Funchal) que terminou 10 segundos depois. No lugar mais baixo do pódio ficou Élvio Silva, o atleta do CAFH terminou com 12 minutos e 12 segundos.

Na classificação por equipas, apenas pontuaram equipas masculinas (são necessários 3 elementos para se classificar), e ficou ordenada da seguinte forma:

1º Lugar: CAFH