Jorge Palma - Um tributo
Com Jorge Palma tinha, pelo menos, duas coisas em comum: a data de nascimento (4 de junho), embora com 12 anos de diferença; e a ideia de que a poesia se podia fazer a partir de factos e ideias comuns, vislumbres do quotidiano que nos poderiam levar a outros patamares de sensibilidade e razão, com a chã simplicidade das coisas que são, por si só, evidentes!
Ficam por aí as parecenças ou similitudes porque eu, no sopé da montanha, nunca poderia comparar-me a quem voou tão alto!
Os poetas, como os músicos, nunca morrem! Deixam, a todos e a cada um, um legado que é único e intransmissível e perdura para além da vida terrena.
Até sempre, Jorge Palma! Os teus poemas, as tuas canções, permanecem com todos os que te ouviram e aplaudiram!
João Cristiano Loja