Os políticos e a pobreza

Se estivermos à espera que os políticos façam alguma coisa para acabar com a pobreza, podemos esperar sentados.

Os políticos nunca fizeram, e nunca irão fazer, alguma coisa para acabar com a pobreza. A razão é muito simples de entender: os políticos nunca fizeram nada para acabar com ela porque, sem pobreza, não existiriam. Precisam dela como do ar que respiram.

Passam a vida a falar sobre a pobreza, a dizer que vão fazer isto ou aquilo, que é preciso agir, mas nunca fazem nada para a erradicar. Têm o dom de iludir as pessoas, fazendo-as acreditar que estão realmente preocupados e que estão a fazer alguma coisa para a combater. É pura ilusão.

A pobreza é a alma dos políticos; sem ela não são nada. A pobreza dá muito poder aos políticos e gera muita riqueza. Dá poder e riquezas fabulosas, que nem conseguimos imaginar. Desde que o ser humano existe, a pobreza tem tido sempre esse poder. É por isso que os políticos jamais irão fazer alguma coisa para acabar com ela.

Têm o dom de manipular e de criar a ilusão nas pessoas, fazendo-as acreditar que estão verdadeiramente preocupados com a pobreza. Mas é tudo fingimento.

A pobreza só acabará um dia quando as pessoas se juntarem todas e, reunidas, fizerem realmente alguma coisa para a eliminar. E não é com um pacote de arroz ou de feijão que se vai acabar com a pobreza.

Só há uma maneira de acabar com a pobreza: com amor e carinho, dando atenção aos pobres, motivando-os a sair da miséria, encorajando-os a lutar pelas suas vidas. É preciso mostrar-lhes que conseguem sair da miséria se tiverem vontade. Precisam de acreditar que conseguem e que têm alguém para os ajudar a sair dela. Precisam de se sentir orgulhosos por terem conseguido vencer a pobreza.

Só assim a pobreza acabará um dia. Vamos esquecer estes políticos parasitas e mostrar que conseguimos acabar com a pobreza.

Edgar B. Silva