Portugal não está preparado para calamidades
Neste Inverno temeroso, Portugal tem sido fustigado, pelas depressões Kristin e Leonardo, são estes os nomes escolhidos para identificar as depressões e tempestades que têm vindo a afetar todo o Continente. Quem tem sofrido? Como sempre, são principalmente as populações, que se sentem indefesas, incapazes e sem meios para se defenderem.
Perderam tudo, depois de uma vida de trabalho e de muitos sacrifícios. Como tal, o País, o País real dos políticos, não está preparado para tais desastres, provocados pela Mãe Natureza.
Onde param os políticos, aqueles, que em tempos de tentarem ganhar votos, aparecem, por todos os lados, dão beijos, distribuem sorrisos, dão tudo aquilo que não têm para oferecer…só promessas.
São autênticos malabaristas circenses. Poucos estão preparados para estas calamidades. Nem todos aparecem às populações, nas horas da verdade e as mais terríveis para o povo, que sofre. É este o meu Portugal, que tenho vindo a assistir, sem respostas concretas em defesa das populações.
Mário da Silva Jesus