Algumas habitações ficaram sem electricidade no Paul do Mar
A invasão do mar em algumas zonas do Paul do Mar, no concelho da Calheta, também provocou falhas no fornecimento de electricidade em algumas habitações da freguesia.
No local já se encontram operacionais da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) a realizar trabalhos com vista à rápida reposição da energia eléctrica, conforme explicou o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Rodrigues.
"Foi no momento em que as ondas entraram em algumas casas, um posto de transformação, que dá apoio, acabou por ir abaixo. Mas já foi reportado e sei que os operacionais estão no local", disse o autarca.
No Bairro dos Pescadores, muitos residentes também já se encontram a reforçar a protecção dos seus bens, numa antecipação da subida da maré, que deverá acontecer no decorrer da noite.
"Está tudo sinalizado e os alertas já foram dados. E as pessoas estão com protecções nas portas, mas pouco mais podemos fazer, até porque já existe uma muralha de protecção. Sabemos que existe um pouco de excesso de calhau nessa zona, o que torna essa muralha de protecção mais baixa, mas acreditamos que será suficiente para não causar mais problemas", explicou.
De acordo com o gráfico das marés, a primeira maré cheia do dia (preia-mar) foi observada às 9h27, estando prevista nova subida máxima do nível do mar às 22h10, hora em que o mar deverá ficar novamente mais revolto.
Ondas de vários metros causam estragos avultados no Paul do Mar
A forte agitação marítima provocada pela passagem da depressão Joseph, que desde ontem afecta o arquipélago da Madeira, já causou estragos significativos na freguesia do Paul do Mar, no concelho da Calheta.
Calheta mantém alerta devido à agitação marítima em Paul do Mar
A Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Doroteia Leça, acompanhada por elementos da Protecção Civil Municipal e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Paul do Mar, visitou, hoje, a freguesia na sequência das ocorrências registadas nas últimas horas devido à forte agitação marítima.
A agitação marítima continua a fazer-se sentir em várias partes da Região, mantendo o estado do mar adverso e obrigando a cuidados redobrados junto à orla costeira.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) colocou a Costa Norte está sob aviso laranja até às 3 horas desta quinta-feira, dia 29, com ondas de noroeste entre 5 e 6 metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima. Também a Costa Sul está sob aviso amarelo, com ondas do quadrante oeste entre 4 e 4,5 metros, até às 6 horas de amanhã.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo