ARM denuncia vandalismo em obra que decorre no Caniço
Empresa pública que gere o abastecimento de água em alta fala em danos em equipamentos e instalações no âmbito da empreitada 'Optimização e Requalificação do Sistema Adutor Machico Funchal (PRR P10) – Sistema Elevatório da Cancela'
A empresa pública Águas e Resíduos da Madeira (ARM), que tem à sua resposabilidade da gestão em alta do abastecimento de água na Região, veio esta quarta-feira denunciar o que diz serem "actos de vandalismo" em obra que está em curso no Caniço e que é considerada "essencial para o abastecimento de água". Já foi apresentada queixa junto das autoridades competentes, garantea a ARM.
De acordo com o comunicado divulgado esta tarde, em causa estão "danos em equipamentos e instalações da obra", integrada na empreitada 'Optimização e Requalificação do Sistema Adutor Machico Funchal (PRR P10) – Sistema Elevatório da Cancela', no Caminho da Igreja, na referida freguesia do concelho de Santa Cruz.
Estes actos, diz a ARM, colocam "em causa o normal desenvolvimento dos trabalhos, bem como a qualidade e a fiabilidade do serviço que se pretende assegurar à população".
"A ARM não admite nem tolera este tipo de comportamentos, que prejudicam o interesse público, representam um desperdício de recursos e podem comprometer um serviço essencial à comunidade. Apela-se ao sentido de responsabilidade cívica de todos, sublinhando que a salvaguarda destas infraestruturas é um dever colectivo", lemos no mesmo comunicado.