José Sousa vence novamente a Maratona do Funchal
Atleta de Macedo de Cavaleiros cortou a meta com o mítico festejo de Cristiano Ronaldo
O atleta José Sousa, do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, sagrou-se, esta tarde, o grande vencedor da 11.ª edição da Maratona do Funchal.
Com o dorsal 12, o corredor destacou-se ao longo dos 42 quilómetros do percurso, cruzando a meta ao fim de 2 horas e 23 minutos e 36 segundos, confirmando assim o favoritismo que recaía sobre si.
De realçar que o atleta luso, que cortou a meta com o mítico festejo do madeirense Cristiano Ronaldo, venceu a edição de 2024, na qual estabeleceu a melhor marca de sempre nesta competição, fixada em 2 horas, 21 minutos e 14 segundos.
Já na vertente feminina, a prova foi ganha pela húngara Eva Tolnai, que percorreu a mesma distância em 3 horas, 18 minutos e 27 segundos.
A capital madeirense foi palco, este sábado, de mais uma edição da Maratona do Funchal, uma das mais emblemáticas provas desportivas da Região Autónoma da Madeira, que reuniu quase 2 mil de atletas nacionais e internacionais.
A prova incluiu várias distâncias, permitindo a participação de atletas profissionais e amadores, e percorreu alguns dos principais e mais emblemáticos pontos da capital madeirense, proporcionando um cenário único.