DNOTICIAS.PT
Madeira

Padres recém-ordenados nomeados administradores paroquiais

Pita de Andrade e Manuel Martins de saída de Santa Luzia e São Martinho, respectivamente

Cónego Manuel Martins foi ordenado em 1992. Ver Galeria
Cónego Manuel Martins foi ordenado em 1992.

O padre Marcos Rebelo, ordenado no passado dia 10 na Sé do Funchal, é o novo administrador paroquial de Santa Luzia.

A informação é avançada pela Diocese do Funchal, que adianta que a nomeação do novo sacerdote acontece devido à dispensa do cónego João Pita de Andrade da referida paróquia do Arciprestado do Funchal, por motivos de saúde.

O cónego Pita, de 79 anos, é pároco de Santa Luzia há muitos anos, tendo passado antes por diversas paróquias da Região. Foi ordenado em 1970. É o actual chanceler da Cúria Diocesana e penitenciário do Cabido.

Já o padre Diogo Sousa, ordenado também no mesmo dia, vai assumir a administração da Paróquia de São Martinho, liderada até agora pelo cónego Manuel Martins, que pediu dispensa também por questões de saúde. Manuel Martins tem 65 anos e já esteve à frente de várias paróquias, entre as quais a da Sé. Foi ordenado em 1992.

Juntamente com estas funções, o padre Diogo Sousa foi também nomeado capelão do Mosteiro de Nossa Senhora da Piedade da Caldeira, acumulando com as funções de assistente da Cáritas diocesana, que já desempenhava.

O Bispo D. Nuno Brás decidiu também nomear, hoje, o padre Marcos Paulo de Abreu Pinto, pároco do Carmo, em Câmara de Lobos, como director do Secretariado da Pastoral Social, acumulando com todas as funções para as quais já foi anteriormente nomeado.