Costa sul e serras da Madeira sob aviso amarelo para a chuva
O Instituto Português do mar e da Atmosfera lançou esta madrugada, um aviso amarelo para a chuva que já está em vigor para a costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira.
O aviso que prevê "precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, entrou em vigor às 6h00 (hora UTC, ou seja, a partir das 7h00 locais), portanto já em vigor e sentido na costa sul, sobretudo, e até às 12h00 (13h00 locais).
Refira-se que este aviso coincide com a previsão do IPMA para a chuva que irá permanecer ao longo do resto desta semana por estas latitudes.
Madeira com períodos de chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, na Madeira, esta seja uma quarta-feira com geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, e com períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos até meio da tarde, podendo ser acompanhados de trovoada.