DNOTICIAS.PT
Desporto

Edwin Nunes e Joana Soares vencem Grande Prémio de Atletismo do Dia do Trabalhador

Prova, inserida no âmbito da actividade '1.º de Maio Desportivo', juntou mais de 400 atletas na Ribeira Brava

None

Centenas de atletas e adeptos da prática de actividade física participaram, esta manhã, nas diversas provas desportivas realizadas na Ribeira Brava inseridas na actividade '1.º de Maio Desportivo'. A atracção principal voltou a ser o Grande Prémio de Atletismo do Dia do Trabalhador, que juntou mais de 400 atletas de vários escalões. Edwin Nunes, da Horários do Funchal, e Joana Soares, atleta do Jardim da Serra, foram os grandes vencedores da prova.

Egídio Olim, presidente da Associação de Atletismo, destacou o facto desta prova se realizar na Ribeira Brava "há muitos anos", em parceria com a Câmara Municipal, num percurso que “é do agrado dos atletas”.

“O Circuito do Dia do Trabalhador faz parte da nossa descentralização nas provas de atletismo inseridas no projecto 'Madeira a Correr' que pretende levar o atletismo a toda a Região, inclusive ao Porto Santo”, afirmou o responsável, tendo referido que esta modalidade "continua a crescer, apesar de se registar um decréscimo nos escalões de formação devido à baixa natalidade".

Em contrapartida, assiste-se a uma "grande participação dos veteranos", realçou Egídio Olim, perante a visível a participação de atletas com mais de 75 anos na Ribeira Brava.

Rafael Sousa, vereador da autarquia com a pasta do Desporto, deixou uma palavra aos atletas seniores que "persistem ano após ano", assim como às crianças e jovens que começam a correr desde tenra idade. Destacou ainda os benefícios do atletismo que, "pelo seu conjunto de regras e pela sua disciplina de treino contribui em muito para o crescimento dos jovens como futuros adultos”.

A manhã ficou ainda marcada por uma prova de judo, a cargo do JudoBrava, e uma aula de grupo Les Mills Body Combat, do Ginásio Ascensão Gym. O PT Luís Ascensão destacou "a importância deste evento, numa altura em que ainda se verifica muito sedentarismo em todas as idades". “Estas actividades não servem só para trazer mais pessoas para o exercício, são também importantes para motivar quem já pratica a não desistir e a permanecer treino após treino”, vincou.