“Com um governo JPP os jovens e a classe média vão ter casa”, promete Élvio Sousa
O candidato do Juntos Pelo Povo (JPP) a presidente do Governo Regional reiterou, hoje, o compromisso de construir habitação a preços acessíveis para resolver “um dos maiores problemas que os jovens e a classe média enfrentam nos últimos anos, com o elevado preço das casas e das rendas”.
“Com um governo JPP os jovens e a classe média vão ter casa”, afiançou Élvio Sousa, numa sessão de pré-campanha para as eleições regionais antecipadas de 23 de Março, junto à Igreja Matriz do Porto da Cruz.
Na ocasião, o líder do JPP apontou baterias ao Governo social-democrata, salientando que “o objectivo da política é resolver os problemas da população e não agravá-los como faz o PSD, que anda sempre muito preocupado com a habitação de luxo e os campos de golfe, prioridades completamente invertidas, e desligado dos reais problemas da juventude, das famílias e das pequenas empresas”.
“As nossas propostas são para concretizar, vão estar à vista de todos, ao contrário de uns binóculos que andam por aí com lentes que só veem luxos, mordomias e compadrios”, declarou, numa indirecta a Miguel Albuquerque.
“Neste momento, a falta de habitação, ou seja, casas e apartamentos para garantir estabilidade, unidade familiar, fixação dos jovens, da classe média e aqueles que estão a ser despejados sem possibilidade de pagar renda, é um objectivo e uma meta que um Governo JPP pretende concretizar com um plano de emergência de 500 casas e apartamentos por ano”, reforçou Élvio Sousa.
O cabeça-de-lista avançou ainda alguns detalhes sobre a sua proposta. "Um governo JPP usará toda a capacidade instalada, todas as parcerias-público e privadas, com todos os municípios, avançará com os concursos públicos para contratualizar e colocar mais habitação no mercado”, informou.