Município do Funchal investiu este ano 224 mil euros no projecto ‘+ Habitação’
A vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), com o pelouro da Habitação, Helena Leal, procedeu, na passada sexta-feira, à entrega de novos apoios à melhoria das condições de habitabilidade de 21 famílias em situação de carência económica, no âmbito do projecto ‘+ Habitação’, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento de Santo António-ASA.
"Os apoios representam um investimento superior a 43 mil euros, destinados à aquisição de materiais de construção civil, permitindo a realização de pequenas obras de reabilitação e melhoria das habitações dos beneficiários", indica nota à imprensa.
Com esta terceira entrega, o número total de famílias apoiadas pelo projecto ascende a 78, correspondendo a um investimento global de cerca de 224 mil euros, de um total de 325 mil euros disponibilizados pela Câmara Municipal do Funchal para esta iniciativa em 2025.
As 21 famílias agora apoiadas residem nas freguesias do Imaculado Coração de Maria, São Martinho, São Gonçalo, Santo António, Monte, São Roque e São Pedro, o que reflecte a abrangência do programa no concelho.
Durante a sessão, que decorreu no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), Helena Leal destacou que o projeto ‘+Habitação’ tem como principal objectivo promover melhores condições de habitabilidade, dignidade e qualidade de vida, apoiando famílias carenciadas através de respostas concretas e ajustadas às suas necessidades, em estreita articulação com a ASA.
A autarca reiterou ainda o compromisso do atual executivo em manter este apoio no próximo ano, sublinhando que, para além da construção de novos fogos, a autarquia também dá prioridade à melhoria das condições de vida das famílias que já dispõem de habitação, garantindo que as infraestruturas existentes respondam às necessidades actuais.