DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Ondulação arrasou piscina do Seixal

A zona afectada é o popular complexo e piscinas que inclui a Poça das Lemas e a Poça do Mata Sete

Fotos DR/Junta de Freguesia do Seixal
Fotos DR/Junta de Freguesia do Seixal

As piscinas naturais do Seixal foram bastante afectadas pela ondulação causada pela depressão Emília, nomeadamente no fim-de-semana, tendo os estragos sido registado hoje pela Junta de Freguesia.

"Infelizmente, a forte agitação marítima deste fim de semana causou graves estragos nas nossas piscinas naturais", começa por referir numa publicação na sua página de Facebook. "A força do mar foi implacável e destruiu por completo o muro de suporte em pedra do solário, bem como as varandas, deixando marcas profundas num espaço que é de todos nós", acrescenta.

As fotos não revelam toda a destruição mas deixam à mostra até onde as ondas chegaram. Dada a altura máxima prevista, que deveria atingir os 14 metros e com maré cheia, facilmente a barreira de calhau foi superada e a altura em que se situa o solário e bar de apoio foram atingidos.

"Dói ver um património tão querido da nossa freguesia neste estado". lamenta a Junta. "Dói, sobretudo, porque sabemos o trabalho, o cuidado e o investimento que ali temos feito". E lança uma palavra de alento: "Mas o Seixal sempre foi terra de coragem, de resistência e de gente que não vira a cara às dificuldades. Perante a adversidade, não baixamos os braços. Agora é tempo de colocar mãos à obra, de avaliar os danos, de encontrar soluções e de devolver este espaço à população e a quem nos visita, com segurança e dignidade."

A Junta da freguesia do Norte da Madeira garante que "com trabalho, determinação e união, vamos reconstruir aquilo que o mar levou. A Freguesia do Seixal já enfrentou muitas tempestades ao longo da sua história e sempre soube levantar-se. Esta não será diferente", conclui.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo