Albuquerque deixa mensagem de optimismo aos idosos em época de crescimento económico
O presidente do Governo Regional quis deixar uma mensagem de optimismo aos idosos presentes no almoço-convívio da Calheta, afirmando que a Região está a atravessar uma fase de crescimento económico, de confiança e de investimento. "Acho que este é o caminho que temos de seguir", apontou Miguel Albuquerque.
Está a decorrer um almoço-convívio para cerca de 1.200 idosos da Calheta, no Pavilhão dos Prazeres, sendo que o presidente do Governo Regional marcou presença no mesmo.
Para o governante, os madeirenses perceberam que temos de ter o desígnio comum de avançarmos com mais investimento, mais trabalho e com valor acrescentado naquilo que fazemos.
Questionado sobre os prejuízos causados pelo temporal, Miguel Albuquerque recusa que entremos em histerias e afirma que o temporal é algo habitual no tempo de Inverno. No entanto, garante que está a ser feito o levantamento dos estragos causados.
Quanto ao cancelamento de voos, indicou que as companhias aéreas já estavam alerta para essa situação, tendo tomado algumas medidas. "São situações que decorrem da Natureza e não podemos fazer nada" disse.
Tradição com 25 anos
A presidente da Câmara Municipal da Calheta apontou que o almoço-convívio que hoje se realiza já conta com 25 edições. Este ano participam cerca de 1.200 idosos das diversas freguesias do concelho.
Doroteia Leça afirma que esta é uma forma de agradecer o contributo dos mais velhos para o concelho. "É uma forma não só de assinalar a época natalícia, mas também de homenagear todos aqueles que contribuíram para a Calheta que temos hoje", assumiu a autarca, acrescentando que é com trabalho e civismo que se constrói a evolução de uma terra.