A próxima pandemia

A próxima pandemia, e talvez a pior de todas, já começou há uma dezena de anos.

O mundo está a caminhar a passos largos para o abismo, e nós temos todos contentes assistido, como se nada fosse.

A invenção da internet, das redes sociais, dos vídeos e jogos, só vieram não só para acabar com a inteligência humana, como ainda podem acabar com a vida humana.

O que é gravíssimo é que ninguém está a fazer nada para evitar que esta catástrofe aconteça.

As pessoas têm cada vez menos inteligência e muito menos sabedoria, porque o cérebro humano deixou de funcionar.

Sim, o cérebro humano hoje em dia passou a ser um parasita sem qualquer utilidade nenhuma.

O que é ainda mais grave é que o ser humano está convencido de que ele nunca teve tanta inteligência nem tanta sabedoria como tem hoje.

Isso não passa duma falsa ilusão, porque é exatamente o contrário que está a acontecer.

Hoje em dia as pessoas passam quase vinte e quatro horas por dia agarradas à internet, aos videojogos, às redes sociais.

E com isso elas deixaram de usar o cérebro para criar inteligência, o cérebro deixou de ser estimulado, e com isso deixou de criar inteligência.

A internet veio criar um mundo de solidão, onde o ser humano já não consegue conviver uns com os outros.

A falta de convívio uns com os outros não só está a acabar com a inteligência humana, como ainda está a fazer com que os humanos sejam cada vez mais violentos.

Hoje as pessoas são totalmente indiferentes às guerras, à miséria que há no mundo.

O cérebro humano hoje já não é capaz de distinguir o que é verdadeiro e o que é falso.

O prazer das pessoas hoje em dia é viverem completamente fechadas no mundo delas, em completa solidão, e estão-se lixando para aquilo que está a passar à volta delas.

As pessoas vivem num mundo imaginário criado por elas, e esqueceram-se completamente do mundo real.

Elas já não têm paciência com nada, ao menor pequeno problema partem logo para a violência.

Temos piorado de ano para ano, e se não tomarmos rapidamente consciência do que está a passar, poderá ser o fim de nós todos.

Se nada for feito rapidamente, daqui a uns anos os humanos ficarão sem inteligência nenhuma.

E este mundo tornar-se-á numa anarquia total com consequências imprevisíveis.

Edgar B. Silva