DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Polícia confirma ter localizado mulher desaparecida em Machico

None
Foto PSP

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública confirmou em comunicado que localizou no Santo da Serra a mulher de 52 anos que se encontrava desaparecida desde a manhã de ontem no concelho de Machico, tal como o DIÁRIO havia noticiado na edição digital.

PSP terá localizado mulher desaparecida na Madeira

A mulher de 51 anos que se encontrava desaparecida desde ontem na Madeira, nomeadamente no concelho de Machico, já terá sido localizada pela PSP.

“Foi comunicado à esquadra local o desaparecimento de uma cidadã de 52 anos, a qual sofre de problemas do foro psiquiátrico. Uma vez que não estava identificada a área do desaparecimento, foi feita uma difusão por todo o dispositivo da PSP, tendo uma tripulação do carro-patrulha da Esquadra de Santa Cruz sinalizado a viatura da pessoa desaparecida na zona florestal do Santo da Serra. A densidade da vegetação e a fraca luminosidade impediram o início das buscas, vindo estas a iniciar-se na alvorada do dia de hoje, com a participação de polícias da esquadra de Machico, da Brigada de Busca e Salvamento da PSP e da equipa de meios aéreos não tripulados. Participaram igualmente nas buscas elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz, Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e elementos da Guarda Nacional Republicana, num trabalho de equipa que cumpre realçar”, informou a PSP, dando conta de que, como a mulher estava fragilizada, foi resgatada pelo helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil.

A PSP confirmou também que na tarde de ontem localizou um homem de 64 anos, portador de doença de Alzheimer, o qual havia sido visto pela última vez na zona do Parque de Merendas dos Remédios.

Grupo Operacional Cinotécnico encontra homem desaparecido em Santa Cruz

O Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) da Unidade Especial de Polícia encontrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Outubro, um homem, na faixa etária dos 60 anos, com doença de Alzheimer que estava desaparecido desde o final do dia de ontem. 

“Tratando-se de uma zona florestal e porque não resultaram as diligências iniciais, efectuadas pelos polícias da esquadra, foi necessário activar mais meios policiais. Foi chamada a Brigada de Busca e Salvamento da PSP e o Grupo Operacional Cinótécnico, com o objectivo de ampliar a zona de busca. Após algumas horas e em coordenação com o Serviço Regional de Proteção Civil,  o canídeo policial sinalizou o cidadão desaparecido, o qual apesar de fragilizado, não apresentava ferimentos. Por precaução foi transportado ao Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz”, informou.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo