“Tapete laranja? Uma aberração”, diz novo presidente
José Carlos Gonçalves promete gestão responsável e transparente no concelho de São Vicente
José Carlos Gonçalves, novo presidente da Câmara de São
Vicente pelo Chega, criticou o polémico tapete laranja na marginal: “Não
devemos pôr no chão o que queremos valorizar. São Vicente merece respeito e bom
gosto.”
Inês Paiva , 13 Outubro 2025 - 16:06
O autarca destacou que a vitória histórica do Chega, a primeira Câmara conquistada pelo partido no país, é fruto de “trabalho de equipa e proximidade com a população”. “Sozinho valho zero. Ganhar todos os órgãos mostra que o povo queria uma mudança real.”
Sobre a filmagem polémica nas mesas de voto, Gonçalves assegurou, em entrevista ao DIÁRIO, que não houve incidentes e que confiava na justiça: “Interrompi a filmagem de imediato, pedi desculpa e fui à esquadra formalizar a situação.”
A prioridade do novo presidente será reunir com os funcionários da Câmara e garantir tratamento igual para todos: “Queremos unir o concelho e trabalhar por todos.”
Gonçalves promete ainda melhorar estacionamento, requalificar espaços e valorizar o património natural. O líder nacional do Chega, André Ventura, estará presente na tomada de posse.
“Não vim para dividir. Vim para transformar. Conto com todos, mesmo com os adversários. Este mandato será de trabalho, seriedade e transparência.”
Para ler a reportagem completa sobre a vitória histórica de José Carlos Gonçalves e a reacção da população de São Vicente, consulte a edição impressa do 'seu' DIÁRIO desta terça-feira, dia 14 de Outubro.