DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Haverá anormalidade na Madeira ao entregar 2,5% da taxa turística aos donos dos alojamentos?

None

É um facto definido e divulgado há meses, mas só agora gerou polémica.

Na última terça-feira, a CMF realizou uma de várias acções de esclarecimento relacionadas com o início da cobrança da taxa turística no Funchal, marcado para Outubro. Na sequência desse encontro, a comunicação social regional noticiou que 2,5% da receita obtida serão para pagar a quem a cobra, que são as unidades de alojamento turístico.

Isso fez com que muitas pessoas se tenham manifestado contra, em especial nas redes sociais, por entenderem que esse pagamento não faz sentido, pois, argumentam, são quem já beneficia dos bens público e, por isso, não deveriam receber 2,5% da receita da taxa turística.

Mas, haverá alguma normalidade ou particularidade regional da Madeira no pagamento, aos alojamentos, da referida percentagem da taxa?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×