DNOTICIAS.PT
Madeira

Bastonário expôs preocupações da Ordem dos Arquitectos

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu em audiência, esta manhã, o presidente da Ordem dos Arquitectos (AO), Avelino Oliveira, e a presidente do Conselho Directivo Regional da Madeira da OA, Susana Gouveia Neves.

O bastonário Avelino Oliveira veio manifestar aquelas que são as preocupações da Ordem, com o objectivo de “promover a arquitectura de qualidade da Madeira, o trabalho dos arquitectos e articular a agenda política”, reiterou.

"Estou disponível para colaborar em tudo o que sejam os projectos estruturantes, através da nossa secção regional. Isto acontece no pretexto do terceiro encontro dos arquitetos da administração pública, em que estamos aqui na Madeira a reunir, com os colegas que trabalham na administração pública regional e municipal, para um evento que iremos realizar de maneira a podermos mostrar qual a nossa principal preocupação e a prática profissional, as suas dificuldades e as oportunidades", disse Avelino Oliveira através de uma nota de imprensa. 

A Ordem dos Arquitectos - Secção Regional da Madeira está a promover o 3.º Encontro dos Arquitectos da Administração Pública, que na Região Autónoma da Madeira se realiza esta tarde.

"Ao estender o encontro a todas as Regiões, procuramos garantir uma representação inclusiva e abrangente de profissionais de todo o país. A diversidade de perspetivas e experiências enriquecerá as discussões e contribuirá para o fortalecimento da prática no setor público", acrescentou. 

O terceiro Encontro Nacional dos Arquitectos da Administração Pública é uma iniciativa nacional transversal que promove a colaboração e o intercâmbio de ideias entre profissionais do sector público em todo o país. Este evento será realizado nas sete regiões onde a instituição está presente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), proporcionando uma oportunidade única para os arquitectos se reunirem e discutirem questões cruciais relacionadas com o desenvolvimento urbano e a qualidade do ambiente construído.

Os participantes terão a oportunidade de abordar temas relevantes para a profissão, como planeamento urbano, sustentabilidade, acessibilidade e gestão do património arquitectónico. Além disso, serão exploradas as especificidades regionais e as particularidades dos desafios enfrentados em cada área geográfica.

O 3.º Encontro dos Arquitectos da Administração Pública reafirma o compromisso da Ordem dos Arquitectos com a promoção da excelência profissional e o desenvolvimento sustentável do ambiente construído.

“Esperamos que este evento inspire novas ideias, parcerias e iniciativas que contribuam para a construção de um território mais inclusivo e distinto em todo o país”, concluiu o Bastonário Avelino Oliveira.