DNOTICIAS.PT
Desporto

“Jogo importante naquilo que são as contas pela subida de divisão”

Tiago Margarido confiante para o jogo de amanhã com AVS. Contudo, o resultado não decide nada, avisa o treinador do Nacional

FOTO HÉLDER SANTOS
FOTO HÉLDER SANTOS

Nacional- AVS, amanhã, 18h00, no Estádio da Madeira, é o grande jogo da 28.ª jornada da II Liga. Confronto entre dois candidatos à subida de divisão sendo que, à partida para esta jornada, o AVS, segundo classificado, tem mais quatro pontos que o Nacional

Ciente do quanto é importante este encontro, o treinador o Nacional, Tiago Margarido refere, contudo, que o jogo é tudo menos decisivo.

“De todo. É um jogo importante naquilo que são as contas pela subida de divisão, mas não é um jogo decisivo pois ainda ficam a faltar seis jornadas depois deste jogo. Não nos adianta nada vencer o AVS e depois perder os jogos seguintes. É importante, mas não é decisivo.”

Na primeira volta, o Nacional venceu, 1-0, na Vila das Aves. Ora, o responsável técnico da equipa alvinegra foi desafiado a comparar a realidade das duas equipas desde o jogo da primeira volta.  “O Nacional tem o seu processo mais assimilado. A meu ver está mais forte que na primeira volta, mas os adversários também estão. O equilíbrio de forças acaba, por isso, por ser igual. As equipas mantêm na mesma identidade. A única diferença é que o AVS teve a possibilidade de reforçar a plantel e, por isso, tem mais soluções, principalmente para a parte ofensiva. É uma equipa mais forte relativamente à que defrontámos na primeira volta. Se esse jogo já foi difícil, este será muito mais. Não podemos esquecer que o AVS tem feito um campeonato muito consistente. Tem andado nos lugares cimeiros, tal como nós, penso que tem demonstrado muita regularidade, por isso contamos com dificuldades.”