DNOTICIAS.PT
Madeira

GR investe 12,5 milhões de euros em central de baterias do Porto Santo

None
Foto Gonçalo Maia

De visita ao Porto Santo, o secretário regional de Equipamentos Sociais e Transportes, Pedro Fino, avança que a central de baterias de 9 megawatts (MW) representa um investimento de 12,5 milhões de euros por parte do Governo Regional, afirmando que se trata de uma obra fundamental para a sustentabilidade energética e ambiental daquela ilha. 

"É um investimento fundamental que permitirá dar estabilidade e segurança à rede eléctrica do Porto Santo e vai permitir acomodar mais energia produzida através de fontes renováveis", confirma o governante, que visitou esta tarde o local.

Dá ainda conta que esta obra vai permitir instalar "mais 7 MW de energia eólica", um projecto que irá ser financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência: "Vai permitir que em determinados dias do ano a energia aqui seja produzida a 100% com energias através de fontes renováveis".

Remata reiterando que esta obra é "fundamental" para a Ilha Dourada e que vai "ao encontro da estratégia do Governo Regional de garantir a sustentabilidade energética" naquela ilha.