DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco apresenta 'Histórias com Gatafunhos'

None

Nos dias 20 de Abril, 25 de Maio e 29 de Junho, pelas 10h30, terá lugar, no Museu Henrique e Francisco Franco, a oficina 'Histórias com Gatafunhos', que será conduzida por Leda Pestana e Alberto do Vale, oferecendo aos participantes a oportunidade de criarem um livro instantâneo com as próprias mãos.

A oficina, pretendendo ser uma experiência memorável, visa não apenas explorar a criactividade, mas também incentivar a reflexão profunda. Sob a orientação de talentosos artistas e artesões, as famílias (maiores de 6 anos) serão guiadas por "um processo cativante, culminado na criação de livros pessoais e autênticos. A participação nesta oficina é uma oportunidade única de imergir na riqueza cultural, ao mesmo tempo que é criada uma conexão pessoal com a arte".

Leda Pestana, contadora de histórias e amante dos “objectos mágicos”, guiará os participantes por uma experiência artística criativa, reflexiva e memorável. Alberto do Vale, ilustrador e professor apaixonado por cores, lápis e pincéis, proporcionará uma abordagem única na expressão artística.

 A lotação é de 25 pessoas e a inscrição é necessária através do link: https://docs.google.com/forms/d/1dyNsbErzEgqFH6ghlBizWIV4Gh4kb1Pryn539xMfhxk/edit

Para mais informações, entrar em contacto através do mail [email protected].

Não perca a oportunidade de participar nesta experiência única de criação artística.

 Esta seção é promovida pelo projecto ESCUTO – Espaço Cultural Para Todos, impulsionada pela Educação e Mediação Cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal. A ESCUTO tem como principal objectivo erguer pontes que aproximem a Arte, a História e a Cultura dos mais variados públicos, desde a mais tenra idade à mais rica experiência de vida, estando a sua grande aposta nas famílias a proporcionar momentos memoráveis.