Sete alunos do Conservatório seleccionados para a Jovem Orquestra Portuguesa
São sete os alunos do Conservatório – Escola das Artes da Madeira que foram seleccionados para integrar a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), um projecto nacional que reúne jovens músicos de escolas de música públicas e privadas de todo o país.
Jesus Rafael Madrid e Sofia Chiara Nobile, alunos de violino do professor Norberto Gomes, foram os dois seleccionados como efectivos para integrar este programa. Francisco Jesus Loreto e Diogo João Silva (violino), João Freitas Moreira (trompa), Tiago Fernandes (trombone) e João Diogo Gomes (percussão) foram também seleccionados, mas integram a lista de suplentes do projecto.
Segundo explica nota à imprensa, esta orquestra conta com jovens músicos, com idades entre os 14 e os 28 anos, seleccionados anualmente através de audições realizadas em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Ao longo do ano deverão contar com cinco encontros e espectáculos em salas conceituadas como o São Luiz Teatro Municipal (Lisboa), o Theatro Circo (Braga), o Centro Cultural de Belém (Lisboa) e o Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra).
"O Conservatório expressa orgulho pelos alunos seleccionados, reconhecendo o esforço e o empenho dos estudantes e dos seus professores", indica na mesma nota.