DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Paulo Azevedo leva palestra motivacional à Ponta do Sol

Trata-se de um evento inserido no projecto 'Um dia Pela Vida' que visa informar, educar e apoiar as comunidades locais relativamente ao cancro e, em simultâneo, angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

None

Paulo Azevedo, considerado por muitos como um modelo de superação e persistência, é o orador de uma palestra a realizar no próximo sábado, 2 de Novembro, às 16 horas, no Centro Cultural John Dos Passos. A iniciativa, de entrada gratuita, insere-se no projecto 'Um dia pela Vida' da Liga Portuguesa Contra o Cancro, num evento organizado pela equipa de acção local, a Fundação João Pereira.

Conhecer o Paulo Azevedo é uma experiência enriquecedora e motivante. O seu percurso de vida, as dificuldades enfrentadas, provam que o difícil não é impossível. O ator e palestrante traz à Ponta do Sol 'A palavra é Superação!' numa conversa que promete guiar o público numa reflexão sobre como enfrentar as adversidades da vida. Projecto 'Um Dia Pela Vida'

Sobre Paulo Azevedo

Paulo Azevedo nasceu em Coimbra, a 29 de Outubro de 1981, sem mãos e sem pernas. Apesar da diferença em relação aos outros rapazes, nunca desistiu de ter uma vida normal e de concretizar os seus projectos de vida. Iniciou-se no Teatro em 1990, em Pombal, estudou Jornalismo na Universidade de Coimbra e tirou o Curso de Treinador de Futebol de Nível II, tendo estagiado no Real Madrid. Frequentou ainda o Curso de Representação em Televisão e Cinema, sob a orientação do ator e argumentista Tozé Martinho, na Universidade Lusíada de Lisboa.

PUB
Advertisement

Ao longo dos anos, Paulo Azevedo foi protagonista de reportagens televisivas premiadas, como 'O Melhor Jogador do Mundo', da Sport TV, e 'Uma Vida Normal', da SIC, que haveria de dar origem ao livro autobiográfico com o mesmo nome, em 2008. Foi o primeiro actor com deficiência/ incapacidade na ficção televisiva portuguesa quando participou na novela 'Podia Acabar o Mundo', da SIC, tendo sido eleito Actor Revelação. Além da participação em algumas telenovelas de diferentes canais, protagonizou curtas-metragens exibidas em cinema e apresentou o programa 'Consigo', da RTP 2.

Sobre o projecto 'Um Dia Pela Vida'

‘Um Dia Pela Vida’ nasceu, em Portugal, em 2005, no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society, e permitiu recolher, ao longo destas duas décadas, 5 milhões de euros para apoio social das comunidades, envolvendo 400 mil pessoas, entre voluntários, doentes e famílias. Este ano, sobre o mote 'Sol pela Vida', este projecto acontece no Município da Ponta do Sol.

Podcasts

×