DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Será o ‘Tejo’ um navio tão antigo que se torna inadequado para servir a Madeira?

None

A notícia do DIÁRIO, na edição on-line de sexta-feira, dia 18 deste mês, a dar conta de que o NRP Tejo havia embatido nas rochas, junto aos armazém da Porto Santo Line, quando pretendia deixar o Porto do Funchal, suscitou um conjunto alargado de comentários (mais de uma centena) no Facebook. A notícia explicou que o navio seguiu em frente, quando era pretendido ir para trás, para depois deixar o Porto do Funchal, onde se encontrava atracado.

Muitos dos comentários são irónicos e fazem humor, o que incluiu atribuir o incidente a distração, incompetência e consumo de álcool. Há, depois, um conjunto de comentários que, de forma pouco educação, centram o problema em questões políticas regionais que, na verdade, nada têm a ver com o assunto.

Por fim, mas não menos importante, há um conjunto de leitores que criticam o que classificam como falta de condições das embarcações da Marinha Portuguesa, resultante da sua idade e da falta de vistorias. É neste aspecto que nos vamos centrar.

Serão os navios da Marinha Portuguesa tão velhos que justifiquem este tipo de incidentes, como sugerem vários leitores nos comentários deixados à notícia?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×