DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP satisfeito com compromisso do LIDL, mas insiste nas "decisões desfavoráveis" da CMF

None
Foto Arquivo/ASPRESS

O Juntos Pelo Povo, através de comunicado, veio manifestar a sua satisfação por constatar que o LIDL mantém o seu compromisso de investir na Madeira, "mesmo após o revés representado pelo indeferimento de dois dos seus quatro projectos pela Câmara Municipal do Funchal".

LIDL explica estar a reorganizar expansão para a Madeira "sem qualquer motivação política"

A cadeia de supermercados LIDL afirma que se encontra num processo de reorganização do seu plano de expansão para a Madeira, "na sequência do contexto económico e financeiro, nacional e internacional, vivido actualmente, sem qualquer motivação política". Aliás, garante ter "recebido até ao momento todo o apoio necessário por parte das autoridades locais".

Pedro Calado afirma que está provado o apoio da CMF à expansão do LIDL para a Madeira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal assume que, hoje, ficou comprovado que a Câmara Municipal do Funchal tem prestado "todo o apoio necessário" para que a cadeia alemã LIDL implemente as suas lojas na Madeira. Numa reacção ao comunicado emitido pelo grupo alemão, Pedro Calado disse ao DIÁRIO que "esta  autarquia estará, como sempre, de portas abertas a todo e qualquer investimento reprodutivo, de criação de riqueza, em benefício de todos os funchalenses".

O JPP, em busca de transparência no processo de licenciamento do LIDL no Funchal, teve de recorrer ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal (TAFF) para obter informações cruciais, as quais Pedro Calado recusou entregar. A CMF divergiu, contorcionou-se e desviou-se do fundamental no caso dos investimentos do LIDL na Região, pois por mais “jogo de cintura” que possa existir do executivo PSD no Funchal, a verdade é que na Câmara Municipal do Funchal, deram entrada quatro processos em nome da sociedade 'Lidl & Companhia, Lda.' Juntos Pelo Povo
Fica assim claro, que o LIDL já poderia estar actualmente instalado na Região, mas perante decisões desfavoráveis e condicionamentos por parte da Câmara Municipal do Funchal, teve de vir a público esclarecer que está a “a reorganizar expansão para a Madeira” Juntos Pelo Povo

A terminar, o JPP reitra o "compromisso com a transparência e o interesse público, na promoção de um ambiente favorável ao investimento responsável que contribua para o desenvolvimento sustentável da Região", bem como para "a redução do custo de vida dos Madeirenses e Porto-Santenses, com a implementação de mais concorrência e, consequentemente, menores preços na Região Autónoma da Madeira".